British Caracteristicas

O índice de popularidade dos gatos britânicos em todo o Mundo, é muito alto, e o número de proprietários é enorme. “Brits” são o clássico de nobreza felino!
Representantes desta raça são incrivelmente tentadores; sua aparência é impressionante e majestosa.
O seu “controle” discreto da vida familiar, o amor a seus donos, a capacidade de exibir sua beleza, a “participação” nos assuntos familiares faz com que cada vez mais os gatos desta raça estejam ganhando um número crescente de fãs brasileiros!

Descrição
Silver Shaded e Chinchilla – é um quase gato branco, com a cor preta “pulverizada” nas pontas dos pêlos. Gatos Chinchilla tem menos coloração preta em seus pêlos  do que o Silver Shaded. Ambos têm as almofadas das patas pretas e a sua maquilhagem especial.

Eles crescem até aos 4 anos e alcançam o pleno crescimento aos 5 anos de idade.
As meninas são mais pequenas que os meninos, têm uma mandíbula mais pequena e alcançam a maturidade mais cedo, por volta dos 2-3 anos.

Atualmente, por causa da personalidade requintada  e da herança dos persas calmos e equilibrados por natureza natureza, o British Shorthair Silver Shaded / Chinchilla tem muita procura em Inglaterra e noutros países da Europa, mais do que o mais conhecido British Shorthair, o Blue.
Eles são os dignos favoritos da raça e o orgulho de seus proprietários.
Boas maneiras de britânico em seu sangue.
Depressa descobrirá sua sabedoria, inteligência inata, dedicação e bondade.
Gatos British não perdem a paciência com facilidade; eles são calmos e ainda muito brincalhões.

Tipo de pêlo
A pelagem do British Shorthair é curta e densa. De textura fina, mantém-se contudo firme ao toque. O Inglês é encontrado em muitas cores e padrões. As cores devem ser uniformes até à raiz do pêlo, exceptuando nas variedades tabby e silver shaded. Requer muito pouca manutenção sendo que uma escovagem por semana é mais do que suficiente para manter o pêlo bonito e com maior frequência durante a muda de pelo, 2 vezes por ano.

Variantes

Silver Shaded

Raríssima e extremamente desejada por quem os conhece. Uma variação de cor em que apenas a ponta dos pelos é colorida, sendo que o sub-pelo é tão pálido que parece branco. O pelo no dorso, pernas, cabeça, orelhas e cauda devem ter as pontas com cor, a qual deve ser distribuída uniformemente sem marcas ‘tabby’. O queixo, barriga, peito e a parte de baixo da cauda devem ter o menos cor possível. Os olhos devem ser dourados, cobre, verde ou verde azulado.
Golden Shaded
Gatos desta cor tem um subpêlo maravilhoso de cor pêssego claro e olhos verdes. É simplesmente impossível não se apaixonar por estes gatos incomparáveis!
Golden Blue Shaded
É a cor mais rara dentro dos British Shorthair Shaded. O sub pêlo nesta cor terá uma cor de leite cozido – realmente incomum!
Chinchilla
Uma das cores mais lindas e espectaculares do pêlo curto britânico. Eles são semelhantes ao silver Shaded, mas com olhos azuis e muito pouco preto no seu pêlo. Gatos absolutamente deliciosos olhos azuis da cor do céu!
Golden point
É uma cor única entre a raça British Shorthair, que se encontra ainda em desenvolvimento. Ponta do pêlo dourada e olhos de cor azul.

GERAL
O British Shorthair é compacto, bem estruturado e potente, com uma boa profundidade de corpo, membros fortes, patas arredondadas, cauda grossa na base, com uma ponta arredondada. A cabeça é redonda com boa largura entre as orelhas, bochechas redondas, queixo firme, orelhas médias, olhos grandes, redondos olhos, bem abertos, e um nariz meio largo. A pelagem é curta e muito densa.
As fêmeas são menos maciças em todos os aspectos e os machos têm bochechas maiores.

CABEÇA: redonda e maciça. Rosto redondo, com estrutura óssea subjacente rodada bem definida sobre um pescoço curto e grosso. A testa deve ser arredondada com um avião, leve plana na parte superior da cabeça. A testa não deve inclinar-se.
NARIZ: médio e largo, de perfil tem uma queda suave.
QUEIXO: firme e bem desenvolvido.
ORELHAS: de tamanho médio, largas na base, arredondadas nas pontas, bem separados, encaixe no contorno arredondado da cabeça.
OLHOS: grandes, redondos e bem abertos.
CORPO: de médio a grande porte, bem unido e poderoso, com peito fundo e largo.
PERNAS: curtas a médias, com boa estrutura óssea e fortes, em proporção ao corpo.
PATAS: redondas e firmes. Os dedos dos pés têm cinco dedos na frente e quatro atrás.
CAUDA: de comprimento médio em proporção ao corpo, mais espessa na base, afinando-se ligeiramente para uma ponta arredondada.
PÊLO: curto, muito denso, bem estruturado, resistente e firme ao toque. Com toque de pelúcia.
COR: várias. Muitas para além das descritas. O Gatil Spiritland apenas cria as mencionadas.

Características especificas dos Shaded
Contorno dos olhos, nariz e boca em preto.
Nariz cor de tijolo
Pantufas das patas em preto.
Muito meigos, carinhosos, inteligentes e sempre procurando participar em todas as atividades da familia.

Saúde
Apesar de ser um gato considerado saudável, em raros casos o gato desta raça é acometido a alguns problemas de saúde. Um problema de saúde encontrado na raça British Shorthair é a chamada cardiomiopatia hipertrófica (HCM).
Eles têm uma longa esperança média de vida, até 18-20 anos.

British Shorthair - Características


Share by: