Norueguês da Floresta

Gatil Spiritland, Norueguês da Floresta
Gatil Spiritland, Norueguês da Floresta
Gatil Spiritland, Norueguês da Floresta

                    Norueguês da Floresta

A introdução dos Noruegueses no Brasil é relativamente recente.

Bastante conhecido como um gato muito bonito e de aspecto diferenciado, o Gato Norueguês da Floresta, ou também chamado de Gato dos Bosques da Noruega, país de origem do felino, conta com uma pelagem grossa e longa que o protegia das rigorosas temperaturas existentes em sua terra o tornando bastante resistente ao inverno.

A sua aparência lembra bastante um lince. Relaciona-se bem com as pessoas e com outros animais. Com seu dono cria um laço de amizade para toda a vida. Sempre o protegendo e preocupado.

Este maravilhoso felino existente no reino animal que tem indo a encantar cada vez mais os criadores e quem queira ter um bichinho de estimação em casa, diferente e com uma verdadeira personalidade.

O Norueguês da Floresta é um gato meigo, aventureiro, sociável, calmo e adapta-se perfeitamente à vida num apartamento. Tendo apenas o cuidado de lhe proporcionar arranhadores, prateleiras em alturas diversas, para que possa se exercitar.

Dão-se bem com outros animais e são extremamente tolerantes e brincalhões com as crianças.

São excelentes caçadores, trepadores natos e extremamente inteligentes.

Possuidor de uma curiosidade fora do comum, segue os donos por todo o lado querendo saber sempre das suas actividades mas nunca perdendo a sua vontade e independência.

É conhecido por, na natureza, descer das árvores com a cabeça virada para o chão, algo que não é visto em nenhuma outra raça.

Share by: