Minuet

MINUET


Machos Minuet


Fêmeas Minuet

ES* Andromeda Spiritland

ES* Afrodita Spiritland


Netinhos Minuet

  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

História

Minuet, Um carinhoso rosto de boneca em um corpo rebaixado garante que o Minuet capturará rapidamente seu coração. Uma raça feita pelo homem, ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, o Minuet de pernas curtas é conhecido como Padrão, sua contraparte de pernas longas, um Não Padrão. Derivado da combinação de suas duas raças parentais, Persa e Munchkin, o Minuet tem que agradecer ao Munchkin por suas pernas curtas, mas reivindica a maioria de suas características do Grupo Persa (Persas, Exóticos e Himalaias). Como tal, ele atende perfeitamente ao seu duplo propósito de companheiro amoroso e descontraído e glamoroso.

A "jornada" do minueto começou em 12 de Junho de 1995 com um artigo no Wall Street Journal sobre o Munchkin. O fundador Joe Smith viu este artigo e ficou imediatamente apaixonado por este gato de pernas curtas. Tendo sido um criador de Basset Hound por muitos anos, ele ficou maravilhado com o fato de o gene das pernas curtas (anão) finalmente ter aparecido no mundo dos gatos. Joe logo aprendeu, entretanto, que o gene das patas curtas para gatos não é totalmente dominante como nos cães. Mesmo quando dois gatos de patas curtas são criados juntos, sempre haverá aproximadamente 50% dos gatos de patas longas que não carregam o gene de patas curtas. Apesar da aparência única do Munchkin, Joe logo percebeu que a inevitável versão de patas longas do Munchkin era indistinguível do gato doméstico quotidiano. Reconhecendo o significado desta nova mutação no mundo dos gatos, Joe sentiu que algo precisava ser feito para criar um gato único e com aparência de raça pura em suas versões de patas curtas e longas. Vindo de uma experiência em exposições de cães, Basset Hounds em particular, Joe observou que todas as raças de cães de patas curtas (anões) vinham com uma estrutura ultra-robusta. Do Basset Hound ao dachshund, o que eles tinham em comum era a estrutura osséa substancial. Ele sentiu que esta era uma característica importante que deveria ser incorporada a esta nova raça de gato anão. Por sorte, Joe desenvolveu uma amizade próxima com o criador persa Deb Kenny, dos Persas Sejumay. Discussões com Deb sobre o uso do persa como outcross foram realizadas e, nesse caso, Deb tornou-se não apenas uma mentora quanto ao mundo da criação de gatos, mas também uma ajuda inestimável na seleção de cruzamentos persas apropriados com o Munchkin. Foi decidido desde o início que todos os membros do grupo Persa seriam usados ​​(Persa, Himalaia e Exótico), dando a esta nova raça uma paleta de cores ilimitada que poderia ser incorporada em gatos de pêlo curto e longo. A combinação desses dois grupos de pais criaria de fato uma nova raça única de ambos ... com pernas curtas, mas abundante em pelagem e arredondada em todas as características, exceto o nariz alto e as características faciais extremas do persa. Em fevereiro de 1996, Joe comprou um gatinho Munchkin de Penny Squires de Penhaven Munchkins. Felizmente, esta gatinha era neta de um persa show com o qual Penny havia criado para adquirir o gene de pêlo comprido. No devido tempo, Deb Kenny providenciou um menino Exótico, e a primeira ninhada chegou no final de 1997.

Se alguma vez existiu uma raça de gato destinada a representar a máxima "Nada que valha a pena ter é fácil", esse seria o Minueto. A controvérsia parecia envolver esta nova raça desde o início, começando não com uma, mas com as duas raças-mãe. Na época, o baixinho Munchkin deixou o mundo dos gatos girando. O gene anão existe em cães há séculos, mas não no mundo dos gatos. Por uma boa razão, o povo dos gatos estava em pé de guerra e bastante desconfiado desse novo fenómeno (para eles). Na frente persa, mesmo sendo uma raça há muito estabelecida, lutas haviam ocorrido recentemente sobre o Himalaia (persas pontiagudos, originários dos siameses) e atualmente continuavam com os exóticos (persas de pêlo curto, originários do americano Shorthair). Só podemos imaginar o alvoroço criado quando uma nova raça estava sendo criada combinando essas duas entidades altamente controversas. Felizmente, nosso caminho foi firmemente fixado na “Classificação de Registros” da TICA, como uma raça híbrida doméstica: “Uma raça desenvolvida a partir de um cruzamento existente entre duas raças domésticas existentes, incorporando características de ambas as raças parentais na nova raça”. O Minuet não seria um Munchkin nem um persa, mas esse fato tornava a estrada não menos rochosa. Por último, o nome original do Minuet, Napoleão, nunca foi recebido com total aceitação. Este problema perdurou até 2015, quando a TICA votou para mudar seu nome para Minuet. Apesar dessas controvérsias e de muitos contratempos, a raça e seus criadores persistiram. Além da orientação inestimável de Deb Kenny, Joe também teve a sorte de obter a ajuda de duas mulheres muito importantes na família TICA: Solveig Pflueger e Gloria Stephens. Solveig foi, entre muitas coisas, a cadeira de genética da TICA. Ela explicou, orientou e muitas vezes deu apoio enquanto o Minuet percorria o difícil caminho para o status de registo completo. Glória, a administradora juiza da TICA e autora de muitos livros best-sellers sobre gatos, prestou assistência especializada na elaboração do primeiro padrão da raça (uma descrição detalhada dos atributos da raça). Em 2006, Joe conseguiu fechar seu gatil à medida que criadores estavam surgindo em todos os Estados Unidos, bem como na Europa e na Ásia. Todos logo perceberam que o maior trunfo do Minuet era o próprio Minuet, sua popularidade disparou. Finalmente, em 23 de Janeiro de 2016, na reunião anual da TICA, após uma excelente apresentação da então Presidente da Raça Samantha McConnell e da criadora de Minuetos Lynn Helke (auxiliada pela adorável gata Lil-Darlynn All That Glitters) de Lynn, o Conselho de Diretores da TICA UNANIMOSAMENTE votou para promover o Minuet ao status de campeonato completo. Estamos realmente gratos à TICA por esta honra, coroando uma longa, mas valiosa jornada.


Características

Personalidade


O
Minuet é um gato charmoso, extremamente carinhoso e voltado para as pessoas. Eles têm a gentileza do persa e a energia e curiosidade do Munchkin. Seus olhos grandes e rostos doces dão-lhes uma aparência de completa inocência, enquanto sua curiosidade pode colocá-los em todos os tipos de problemas! Embora tranquilos, eles também são bastante investigadores quando se trata de atividade e podem se enfiar nos cantos mais apertadas numa velocidade vertiginosa, seu baixo centro de gravidade definitivamente entrando em ação.

Características
Na aparência, a primeira coisa que notará é o rosto doce e depois as patas curtas. Embora derivado do Persa e do Munchkin, o Minuet é uma raça distinta com sua aparência própria. Se uma única palavra fosse usada para descrever o minuet, essa palavra seria "redondo". A cabeça é geralmente redonda, com grandes olhos redondos, encimados por orelhas pequenas com pontas arredondadas. Bochechas redondas. O focinho e o nariz são curtos, fundindo-se na testa com uma leve inclinação quando vistos de perfil. Todos os quais se combinam para apresentar o olhar inocente muito doce da raça. Embora seja de baixa estatura, não é de forma alguma um gato "em miniatura". A ossatura do Minuet deve ser significativa e seu corpo robusto e substancial. A pelagem do minuet, embora não seja tão maciça quanto a do persa pode ser, é abundante e densa tanto nos pêlos longos quanto nos curtos. Embora não seja opressor em sua manutenção, o casaco do Minuet se sai bem com o penteado diário, uma atividade muito apreciada pelo Minuet e que, se realizada com fidelidade, não deve demorar mais do que alguns minutos. Em essência, o Minuet, um gato querido com uma personalidade querida.


O gato Napoleon Minuet tem muito poucos problemas de saúde. Devido à incorporação do sangue de gato persa, devem ser usados ​​gatos reprodutores Napoleon Minuet com teste negativo para PKD.

Eles são um gato forte de tamanho médio - e seus corpos baixos refletem isso. Como Minuet, eles usam seus corpos de pernas curtas com grande autoridade. O arredondamento também desempenha um papel na estrutura geral do corpo - eles têm um corpo semicobudo que dá uma sensação de arredondamento e a musculatura sobreposta enfatiza essa mesma curvatura. Esses gatos robustos têm uma ossatura sólida e forte e excelente musculatura mantida em forma por sua natureza ativa que os faz correr pela casa e subir e descer escadas.


Assim, das Características mais específicas, destaca-se:


  • Cabeça

    O cabeça repousa sobre um pescoço curto e forte e é pequeno e largo. 

    O contorno da cabeça é completamente redondo de todos os ângulos. 

    Bochechas são redondos e cheios, sem ser arredondado. 

    O nariz é largo e moderadamente curto, sem ser esmagado.

  • Corpo

    Têm corpos muito parecidos com a versão canina de um dachshund. Eles têm pernas curtas causadas por uma mutação genética. Alguns gatinhos nascem com pernas longas


    Os gatos de pernas curtas têm corpos baixos, robustos e de boa ossatura. Eles também têm musculatura grossa que é mais pronunciada nas patas dianteiras. 


    O tamanho do gato Minuet parece menor do que a maioria das raças de gatos devido às suas pernas curtas. Têm corpos de tamanho médio. O tamanho pode variar de acordo com o sexo. 

  • Olhos

    São grandes, bem arredondado e com uma expressão suave e comovente. 

  • Cauda

    Tamanho médio e espesso.

  • Orelhas

    Pontas arredondadas e são bem separadas

  • Pescoço

    Curto e forte e é pequeno e largo

  • Patas

    Patas são musculosos e curtos; os dianteiros são ainda mais curtos do que os traseiros. 

    Eles podem ter uma ligeira curva no interior. 

    Pés eles são redondos, e em cães de pêlo comprido, eles têm tufos de cabelo.


  • Pelagem

    A pelagem grossa do gato Minuet pode ser longa ou curta , mas é sempre exuberante e macia . 

    Os gatos de pêlo curto têm pêlo denso e macio com subpêlo, enquanto os gatos de pêlo comprido têm pêlo liso, macio e com subpêlo espesso


    Ao contrário de outras raças de gatos com uma aparência distinta que os torna fáceis de identificar, os gatos Minuet vêm em todas as cores e padrões , incluindo aquelas cores persas não tradicionais. 

    Não se surpreenda se encontrar gatinhos minuetos sombreados, visons, pontiagudos, sépia, chocolate, lilás, bicolores ou canela, por exemplo. Eles também podem ter pele branca e olhos verdes.

  • Saúde

    É compreensível que os futuros proprietários de Minuet se preocupem com a saúde de seus gatos. Afinal, os persas têm alguns problemas de saúde e, como são ancestrais do Minuet, pode-se supor que tenham problemas de saúde semelhantes. 


    Os minuetos, por outro lado, são muito mais saudáveis ​​que seus pais . Não há doenças específicas da raça conhecidas. Todos os donos precisam ser cautelosos e manter seus gatos a salvo de quedas .

  • Tamanho

    • Altura - de 18 a 22 cm 
    • De 2 a 4 kg
  • Esperança média vida

    9 a 15 anos.

  • Pêlo Curto / Longo

    • Se ambos os pais forem de pêlo curto, e ambos carregarem o gene de pêlo longo, poderão nascer bebés de pêlo longo.
    • Se ambos os pais forem de pêlo curto e pelo menos um não carregar o gene de pêlo longo, todos os bebés irão nascer de pêlo curto.
    • Se ambos os pais forem de pêlo longo, todos os bebés irão nascer de pêlo longo.
Share by:
WorldKittens